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Política de Troca

A DONA DORA CHAPÉUS sempre preocupada em prestar um bom atendimento e para manter a credibilidade conquistada com o tempo, mantém uma política de troca com base no Código de Defesa do Consumidor e presta total assistência nas compras realizadas na empresa.

 Vejam em quais situações elas podem ser feitas.

1 – DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA

As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando:

a)  A solicitação for feita através da central de atendimento em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor);
b) 
Não haja violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto;
c) 
O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, na Embalagem Original.

RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO
Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do cliente.

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.

NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR DO FRETE
O prazo para restituição / estorno do valor pago ou crédito do bônus inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço da nota fiscal e checagem de suas condições. Caso não ocorrerá indícios de uso do produto pelo comprador a restituição é feita no prazo de até 03 (três) dias úteis caso o cliente utilize como forma de pagamento deposito bancário, caso utilizar a forma de pagamento pagseguro a prazo para restituição do valor é de até 60 dias.

Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.

No caso de devolução o envio do produto é por conta do cliente.

NOTA: Toda devolução deverá obrigatoriamente ser comunicado através do ícone contato localizado no topo da home antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.

2 – PRODUTOS SEM DEFEITO

Por algum motivo a mercadoria comprada não foi do seu agrado, querendo ser trocada por tamanho, cor, etc., deverá o cliente, no prazo máximo de 07 (sete) dias, informar sua intenção de troca em nosso SAC.

As trocas de Produto só serão aceitas caso:

a)  O produto esteja acompanhado da 2º via da Nota Fiscal, e na embalagem original;
b) 
O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios;
c)  
A mercadoria não apresentar qualquer indicio de uso.

Troca das mercadorias

  • O custo de coleta do produto de cada pedido é por conta do Comprador;
  • Após a chegada do produto em nossa central e o mesmo estando dentro das especificações citadas acima será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.

IMPORTANTE: O cliente que desejar pode contar com o serviço da loja DONA DORA CHAPÉUS mais próximo de sua residência para efetuar a troca, obedecendo às mesmas regras de substituição.

NOTA: Toda troca deverá obrigatoriamente ser comunicado através do ícone contato localizado no topo da home antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.

3 - DEVOLUÇÕES POR DEFEITO

Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.

Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento pelo contato ou fone (31) 3222-5098.

Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 (noventa) dias conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.

Obs: Caso a mercadoria se encontre com o lacre violado não deverá ser aceita. 

  • O custo de coleta do produto para troca de cada pedido é por conta do comprador.        

 As devoluções para troca por defeito de Produto só serão aceitas caso: 

a)  O cliente já tenha informado a central de atendimento da DONA DORA CHAPÉUS do ocorrido;
b) 
O produto esteja acompanhado da 2º via da Nota Fiscal, e na embalagem original;
c)  
O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios.

ATENÇÃO

Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise.

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor. 

Laudo Favorável a troca:

  • Após a confirmação pela central será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.        

Laudo contrário a troca:

  • O produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição;
  •  Itens de reprovação;
  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;        
  • Indícios de dano acidental;        
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

Obs: Não haverá a devolução de frete.

NOTA: Todo defeito deverá obrigatoriamente ser comunicado através do ícone contato localizado no topo da home antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.

4 - CANCELAMENTO DE PEDIDO DE COMPRA

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da DONA DORA CHAPÉUS será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente á compra no cartão de crédito;        
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido;        
  • Não pagamento do boleto bancário;        
  • Ausência de estoque.        

A Restituição de valores por iniciativa da DONA DORA CHAPÉUS ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da DONA DORA CHAPÉUS dos valores correspondentes aos preços dos produtos;        
  • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da DONA DORA CHAPÉUS, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou inserção de bônus na conta do cliente. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.